mcdonalds

Os Preferidos do McDonald’s

O Mc Donald’s é a maior marca fast food do mundo, se destacando no quesito agilidade, preço e qualidade. Marcando presença em 119 países, a rede conta com mais de 36 mil restaurantes,  empregando aproximadamente 2 milhões de funcionários que fornecem alimentos para mais de 70 milhões de clientes.

A primeira franquia do Brasil foi inaugurado em 1979, no Rio de Janeiro sendo localizada no bairro de Copacabana. Desde 2007 as franquias brasileiras são operadas pela empresa Arcos Dourados, a maior franqueada da marca considerando toda a América Latina.

Quem consegue resistir as delicias do McDonald’s? Não é a toa que ele lidera o mercado de fast foods no mundo. Mas dentre tantas opções, qual escolher? Por isso aqui vão algumas sugestões, uma lista completa dos preferidos do Mc Donalds no Brasil:

  1. BIG MAC – “ Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim. É Big Mac! “ Já se passaram anos do jingle mas ainda assim é difícil esquecer. O Big Mac é o clássico da marca e ocupa o papel de eterno carro chefe. É gostoso e o melhor de tudo: não está entre as opções mais caras do menu, tendo seu preço médio em R$22,90.
  2. BIG TASTY – “O grande matador de fome”, assim foi chamado o Big Tasty quando foi lançado. O maior hambúrguer da marca, possui carne 100% bovina e conta com 3 deliciosas fatias de queijo, além de tomate, alface crocante, cebola e o maravilhoso molho tasty, que como o do Big Mac, é mantido em segredo.
  3.  DUPLO QUARTEIRÃO – Simplesmente inigualável, esse sanduíche realmente caiu  no gosto dos brasileiros. Elaborado com dois hambúrgueres, mostarda, ketchup, cebola e o delicioso queijo cheddar, o Mc Donald’s conseguiu bater recordes com esse produto.
  4. MCNÍFICO BACON – Como o nome sugere, magnífico! Possui 3 deliciosas fatias de bacon, com alface, cebola, um hambúrguer que possui 120 gramas de carne bovina, além queijo derretido, tomate, maionese, ketchup e mostarda. A linha Signature surgiu também devido não somente a necessidade de inovação mas a tendência dos hambúrgueres artesanais que andam dominando o mundo. Buscando não perder espaço no mercado e evitar quedas no faturamento, a empresa criou essa linha para os amantes dos hambúrgueres gourmet.
  5. MC PICANHA – Com tantas opções atraentes, realmente é fácil ficar com dúvidas, mas o Mc Picanha, da linha Signature, tem feito bastante a cabeça de muitos clientes recentemente. Com uma combinação  sensacional, o hambúrguer é feito com carne de picanha, molho de picanha e o surpreendente queijo coalho deliciosamente empanado. Para fechar, tomate, mix de folhas e aquela cebola crispy  que fazem todos babarem dentro do pão com gergelim.
  6. MC VEGGIE – Apesar de não ser um dos sanduíche mais comprados no Mc Donald’s, é importante salientar que a marca também está antenada com as necessidades da sociedade. O delicioso sanduíche tem chamado atenção até para os não vegetarianos e é feito com queijo coalho empanado, acompanhado do extraordinário molho de pimenta biquinho, cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese. Tudo isso no pão tipo brioche.
  7. CLUBHOUSE – Outro sanduíche que atrai olhares. Saboroso sanduíche feito no pão brioche, com queijo derretido, cebola caramelizada, tomate e alface fresquinhos, além do bacon rústico e o molho especial mais famoso do mundo. Pode ser pedido com 2 hambúrgueres bovinos ou, até mesmo, 1 filé de frango deliciosamente empanado.
  8. PICANHA CHEDDAR BACON – Um maravilhoso hambúrguer preparado com picanha e quatro fatias super crocantes de bacon, o amado e cremoso cheddar,  além de cebola crispy no pão com gergelim.

Para os que não são tão fãs de carne e do vegetariano, existem também as opções de sanduíches de peixe e frango:

  • CHICKEN SUPREME CRISPY – Simplesmente irresistível. Feito com carne de frango, possui um molho delicioso, com cebola crispy, tomate, alface fresquinha e ainda o queijo emental, tudo dentro do pão integral com gergelim.
  • MCFISH – Nada como delicioso e maravilhoso McFish. Com filé de peixe empanado mega crocante, queijo, com um maravilhoso molho tártaro em um pão quentinho.
  • Para quem não está querendo sair da dieta, há a opção de salada gourmet: Levinha e refrescante – Prepara com um mix de folhas, além de ovo de codorna, cenoura, tomates caprese e a proteína fica ao seu critério:  pode ser hambúrguer, frango (grelhado ou empanado), o Chicken McNuggets ou peixe.

Apesar do brasileiro não ter o hábito de procurar fast food muito cedo, o McDonald’s conta também com um menu de café da manhã completo, que ajuda muito no dia em que se está atrasado e necessita de algo rápido e prático.

Algumas das opções são:

  1. QUEIJO QUENTE – Preparado no pão quentinho e tostado, composto por duas fatias deliciosas de queijo cheddar derretido.
  2. EGG CHEESE BACON –  Para começar o dia de bom humor. Um suculento ovo macio,  além de uma fatia de queijo cheddar derretido e, ainda,  duas tiras de bacon super crocantes. Tudo isso no pão quente e saboroso.
  3. CROISSANT DE PRESUNTO E QUEIJO –  Com uma massa fresca, crocante e deliciosa. O recheio é feito com presunto e queijo derretido. Praticamente impossível de resistir!
  4. CAFÉ PREMIUM – O dia fica melhor depois do McCafé.  Como não começar o dia tomando um cafézinho?  Mas  ele é mais que um cafezinho afinal, é feito com grãos selecionados o que o torna mais delicioso.

E ai? Gostou das dicas?

Category: Restaurantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Article by: Equipe Editorial