Dunkin Donuts Preços

‘’Eles são redondos com um furo no meio.’’ Essa é a definição dada pelo site do Dunkin Donuts para os produtos mais famosos da marca.

A Dunkin Donuts é uma empresa estadunidense de donuts, uma das sobremesas mais famosas do país norte-americano que consiste em uma massa de farinha redonda e frita, que pode ser recheada ou não. Hoje em dia, os donuts são febre para fotos no Instagram e Tumblr, além de serem expostos em séries como a famosa ‘Os Simpsons’ e tantas outras com policiais.

Abaixo estão os preços mais recentes do menu Dunkin Donuts.

Attention: The internal data of table “10” is corrupted!

Breve Histórico Sobre a Dunkin Donuts

William Rosenberg, fundador da marca, começou fundando a empresa Industrial Luncheon Services. A ILS era uma empresa que entregava lanches e cafés em Boston. A companhia começou com entregas em fábricas e os donuts de William eram o cargo chefe de pedidos.

A grande sacada era que os donuts eram envoltos de açúcar e o café, era ao natural, ou seja, os funcionários da fábrica tinham que molhar o donut no café para açucarar a bebida. A febre do café com donuts foi tanta que as fábricas ajustaram o horário do lanche para que seguisse o horário de William.

Com a fama, William resolveu abrir uma loja mas com o nome de Open Kettle. A Open Kettle foi fundada em 1948, já com foco nos donuts, na cidade de Quincy. Durante esse período William teve uma ideia, ele associou o fato das pessoas mergulharem o donut no café, com a marca. Após dois anos de operação, a Open Kettle mudou o nome para Dunkin’ (do verbo mergulhar, em inglês) Donuts, que se transformaria em uma das maiores redes de sobremesa do mundo.

No começo, a loja vendia os quitutes por apenas cinco centavos de dólar, mas o que realmente chamava as pessoas era o combo café + donuts, que ainda era o carro chefe. A bebida, nesta época era vendida por dez centavos.

Após anos trabalhando sozinho, Willian vendeu sua primeira franquia, em 1955. Essa foi a grande ideia para a globalização da marca. As franquias vendiam rápido e o nome da empresa crescia cada vez mais. Depois da primeira franquia, ainda no estado de Massachusetts, o crescimento da empresa foi exponencial e logo já estava em todo os Estados Unidos.

A primeira loja fora dos Estados Unidos foi no Canadá, em 1961 e logo conquistou o país. Além do Canadá, a empresa abriu sede em vários países e após alguns anos, a companhia já abria a loja número 1000. Os donuts tinham conquistado o mundo.

Em 1983 foi a vez do Brasil receber o Dunkin Donuts. No começo a empresa fez um enorme sucesso no país, mas após 22 anos, os Dunkin Donuts preços não eram mais tão atrativos ao mercado brasileiro, que também não se adaptou muito a sobremesa 100% americanizada, na época. Então, após longos anos de operação no Brasil, a empresa fechou suas portas.

Pela década de 90 a empresa resolveu vender 100% para o grupo Allied Domecq. Isso fez com que a instituição que antes vendia apenas doces, começasse a mirar novos horizontes: salgados e cafés da manhã completos. Além disso, o grupo Allied Domecq ajustou os sabores para os países em que a empresa estavam, fazendo com que o público se identificasse mais com a marca.

E, finalmente, após 10 anos fora do Brasil, a empresa retornou, remodelada e com sabores mais ligados ao país, tirando a idéia de centralização americana e trazendo a globalização para a sobremesa.

Por Que Comer Aqui

Hoje em dia a Dunkin’ Donuts possui mais 70 sabores variados disponíveis em suas redes de lojas. Os sabores mais vendidos incluem: Boston Kreme (recheio de baunilha e cobertura de chocolate), Glazed (com cobertura de açúcar), Chocolate Glazed (com cobertura de chocolate), Jelly (recheio de geleia), Chocolate Frosted (coberto com chocolate e granulados) e Old Fashioned (praticamente o donut original).

O Dunkin’ Donuts preço hoje varia de 6 a 10 reais, com combos em caixas que trazem promoções do estilo compre 6 e leve 8.

Como dito anteriormente, a empresa agora conta com um cardápio mais variado, que inclui também bebidas, sanduíches e café da manhã. As bebidas variam entre cafés e chás quentes e frios, cappuccino, chocolate quente, baunilha chai, café congelado, entre outros.

Já os produtos de padaria são os tradicionais bagels, bolinhos, pão de viena, sanduíches, wraps, entre outros.

No total são mais de mil produtos distribuidos pelo mundo, com uma variedade específica para cada país.

Uma curiosidade sobre a empresa é que a quantidade de donuts produzida até hoje é tão grande que somasse que todos enfileirados poderiam dar a volta na Terra por quase sete vezes.

Os Dunkin’ Donuts preços fazem toda a diferença e eles fizeram a versão mini do donut tradicional  para que as pessoas possam comprar a sobremesa mais barata. Essa versão não está em todos os países mas é um grande sucesso e é feita com os recheios mais famosos de cada país.