Pizza Hut x Domino's

Melhor Pizza – Domino’s x Pizza Hut

Pizza é uma receita aparentemente simples que consiste basicamente em um disco de massa feita com farinha de trigo, coberto com molho de tomate e adicionado diversos ingredientes como recheio. Mas sabemos que não é tão simples assim, afinal para ser realmente gostosa, é necessário saber preparar.

Essa refeição é uma opção gastronômica que cai bem em qualquer ocasião: na comemoração do aniversário, na reunião com os amigos, para matar aquela fome de última hora ou até mesmo para os momentos de preguiça onde ir para a cozinha está fora de cogitação.

Mas diante daquela vontade louca de comer uma pizza quentinha, com a massa no ponto, suculenta, com queijo derretido, formando aquela crosta dourada, eis que surge a questão: Qual pizza escolher? Por isso, levantamos alguns pontos sobre as pizzas mais cobiçadas entre os brasileiros, a pizza da Pizza Hut e a pizza da Domino’s.

Primeiro é importante lembrar a dimensão e a vasta experiencia dessas duas grandes redes de pizzaria:
A Domino’s Pizza inicia no ano de 1960 em Michigan nos Estados Unidos, com um conceito de pizzaria local que mantém até hoje. Ela atua em 85 países tendo mais de 15000 lojas pelo planeta, o que justifica o fato de dominar a posição de maior rede de pizzaria do mundo.

A Domino’s aportou no Brasil por volta de 1993, onde estabeleceu sua primeira loja no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro. Atualmente já possui estabelecidas mais de 200 lojas em todo o território nacional. 

Ela foi pioneira em patentear sacolas de pizza para transporte, que é a responsável por manter a temperatura e textura durante o tempo de sair da loja até a entrega na casa do consumidor. A Domino’s também desenvolveu uma caixa de pizza mais resistente ao calor, evitando que a massa fique mole.

Só em saber disso, já se torna mais interessante o pedido, não acham? Mas não para por aí, em 2017 a empresa produziu e entregou mais de 400 milhões de pizzas, em analogia, este número corresponde a, mais uma menos, uma pizza para cada local dos Estados Unidos. Isto significa que os entregadores percorrem mais de 1,6 milhões de quilômetros por semana, entregando saborosas pizzas.

Uma das políticas de trabalho da rede é a busca pelo fornecimento de pizzas excelentes, seja ela retirada na loja ou entregue na modalidade delivery, que é a forma mais utilizada de venda da pizzaria.

Em 2007 a Domino’s resolveu lançar uma plataforma para maximizar o conforto de realizar pedidos via internet e, no ano de 2008, conseguiu revolucionar os pedidos online através do Pizza Tracker e o Pizza Builder, formas de verificação da pizza e da entrega, feita diretamente pelos clientes.

A Pizza Builder foi disponibilizada no Brasil em 2018, conferindo a Domino’s Brasil uma vantagem no que tange o processo de pedidos online pois, o cliente pode acompanhar remotamente e em tempo real, o preparo do seu pedido, visualizando todas as etapas.

Outro ponto é que regulamente eles colocam promoções no site, valorizando ainda mais o cliente e incentivando o pedido online. As ações inovadoras levam a Domino’s a aprimorar seus produtos e serviços, mantendo o lema de faze-lo com eficiência e diversão.

O menu Domino’s oferta mais de 23 opções de sabores de pizza, possuindo variedade em massas e ingredientes.

A concorrente direta, Pizza Hut, foi lançada em maio de 1958, tendo o seu o primeiro restaurante em Wichita, estado do Kansas, pelos irmãos Frank e Dan Carney. A empresa surgiu a partir de um empréstimo de US$600, que levou os irmãos a se tornarem milionários mais tarde.

Eles nunca tinham trabalhado com pizza antes e por isso, convidaram John Bender para fazer parte do time. Apenas alguns anos depois, em 1971, a Pizza Hut se tornou a número 1 no mundo, em vendas e número de lojas, iniciando mais um forte processo de expansão internacional.

A pizzaria chegou ao Brasil em 1989, com o conceito de restaurantes tradicionais porém com a memória de produção e agilidade de um fast food. Os funcionários da Pizza Hut são um dos mais bem treinados do mundo, no ramo de pizzarias de fast food, com processos de repetições e motivações diárias.

A massa pode ser fina e crocante ou mais fofa, dependendo da escolha do cliente. Ela é assada uniformemente, para realçar o sabor dos recheios. Um extra da Pizza Hut é que a empresa incorporou sabores brasileiros ao menu, inclusive com a pizza chamada “Brasileira”.

Mas afinal, qual é a mais saborosa? Essa pergunta ainda divide muitas opinões pelo Brasil a fora mas, não podemos negar que, atualmente, as lojas da Domino’s andam mais lotadas que as da Pizza Hut. Você pode dar uma checada no cardápio antes de ir em uma das duas, mas a garantia de boa pizza, em qualquer uma, é de 100%.

Category: Restaurantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *