Melhores Restaurantes de Fast Food no Brasil

by:

Restaurantes

Praticidade, agilidade e comida gostosa é tudo que se procura em um dia corrido e agitado. A cada dia as praças de alimentação e as ruas possuem mais opções de fast foods. Apesar de no Brasil operar apenas 10% das redes de restaurantes existentes pelo mundo ( nos Estados Unidos, por exemplo, este número chega a 60%), a variedade deixa, muitas vezes, o consumidor em dúvida de qual escolher. Mas afinal, quais são os restaurantes de fast food queridinhos dos brasileiros? Por isso listamos os mais frequentados e aclamados no Brasil:

McDonald’s

O queridinho histórico de todos os brasileiros. Com maior presença no país e entre os mais antigos chegou por volta de 1979, não há quem não deseje comer o famoso Big Mac ( no qual marcou a história com o jingle que virou clássico e que até hoje permeia a mente dos consumidores). Toda criança conta com, no fim de semana, passear no shopping e comer uma Mc lanche feliz, que, além de ser gostoso, ainda proporciona um brinquedo da moda. Apesar de não ser o fast food mais barato do mercado ( mas também não é considerado o mais caro) costuma agradar toda a família. Possui a opção delivery, já que está presente em aplicados de pedidos e entregas de alimentos e frequentemente disponibilizam cupons de descontos e promoções.

Burguer King

Concorrente número um do Mc Donald’s, divide opiniões. Busca cativar o cliente com a proposta da carne grelhada como churrasco e com uma versão maior dos sanduíches do que os dos concorrentes, tentando apresentar lanches mais suculentos possíveis. Com atrativos tanto para as crianças (ofertam brindes em forma de brinquedos) como para adultos (com grandes hambúrgueres e refil de refrigerante livre) chegou ao Brasil em 2004 e possui muitos clientes. Com produtos muito apetitosos e preços semelhantes aos demais fast foods de sanduíches, assim como os demais, não ficam atrás em promover cupons de descontos e promoções a fim de cativar mais o consumidor.

Bob’s

O Bob’s é uma rede brasileira, apesar de já contar com lojas em outros países como Angola, Portugal e Chile. Normalmente não costuma ser a primeira opção dos consumidores, a rede costuma ficar atras do McDonald’s e Burguer King no momento da escolha, mas, ainda sim. é a terceira maior rede de fast food do Brasil e também compete entre uma das maiores da América Latina. Seu sabor de assemelha mais a culinária brasileira, seus hambúrgueres costumam ser menores e, no comparativo tamanho, suculência e valor, o preço não é tão convidativo. Entretanto, quando o assunto é milkshake, nenhum concorrente consegue superar o ovomaltine (nome que não pode mais ser utilizado por eles pois a concorrência comprou o direito e agora o milkshake é chamado de crocante) do Bob’s. Famoso entre os clientes, muitos consomem o hambúrguer e a batata nos concorrentes mas acabam saboreando o milkshake do Bob’s como sobremesa.

Habib’s

Sem dúvida uma das redes de fast food brasileiras mais conhecidas no país. Não há quem nunca tenha comido pelo menos uma esfirra de carne do Habib’s. Uma rede genuinamente brasileira de comida árabe, o  Habib’s conquista seu público com comida rápida, prática e com preço super acessível. Espalhada por todo o país, algumas esfirras saem a menos de R$1,00, o que se torna muito atrativo para o bolso, principalmente para aquele momento de fome pós festa. Entretanto, buscando sempre agradar todos os clientes, possuem outras opções além da comida árabe como pizzas, lanches (sanduíches e salgados) e, inclusive, sobremesas. Contam também com opções vegetariana, sem glúten, sem lactose, baixa caloria, assados e baixo teor de sódio, tudo para o cliente não deixar de visitá-lo.

Subway

Subway é uma empresa de restaurantes fast food norte-americana fundada em 1965 por dois amigos. Chegou ao Brasil em 1993, inicialmente com preços mais baixos que outras redes como Mc Donald’s e também ganhou muitos clientes fiéis, entretanto, atualmente o preço não está tao diferente dos concorrentes. Comercializando sanduíches em baguetes montadas na hora na frente do cliente, apesar de oferecer opções de saladas, wraps e combos, seu carro chefe continua a ser o sanduíche escolhido isoladamente, que pode variar de tamanho (15 ou 30 cm). Está entre as redes de fast food mais visitadas pelos brasileiros no dia a dia.

Pizza Hut

Mais uma grande rede de fast foods norte-americana, a Pizza Hut é especializada em pizzas e massas. Fundada em 1958 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 1989. Em um certo período ocorreu a redução de franquias da rede no Brasil, entretanto, atualmente, a Pizza Hut voltou com toda força e mantém seu público fiel. Entre as pizzas mais conhecidas e queridas no país, possuem consumidores ávidos, sempre presentes seja no pedido via delivery ou indo a instalação física mais próxima. Apesar de popular, ainda não possuem tantos pontos como em comparação aos demais fast foods e os valores de sua pizza estão na média do valor praticado no país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *