Taco Bell

10 Melhores Coisas do Taco Bell

No Brasil há poucos anos, a Taco Bell tem ganhado cada vez mais espaço no país. Empresa norte americana, a Taco Bell foi criada no ano de 1946 começando como uma barraca de cachorros-quentes, comandada pelo americano Glen Bell em San Bernardino na Califórnia. Inicialmente a empresa foi chamada de Bell’s Hamburgers and Hot Dogs e após observar as filas de um restaurante mexicano que se localizava em frente, o fundador resolveu abrir uma outra barraca que venderia tacos e passaria a ser chamada de Taco-Tia.

Os anos se passaram e após a abertura de restaurantes no sul da Califórnia, Glen Bell  abriu outros quatro, chamados El Taco.  Em 1962, ele resolveu vender a rede El Taco e abriu o primeiro Taco Bell.

A primeira loja brasileira da Taco Bell foi aberta em setembro de 2016 em São Paulo e, até o fim do mesmo ano, a marca já contava com 5 unidades na cidade. Hoje, no território nacional há unidades da Taco Bell nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo sendo que, a franquia conta com mais de 6000 restaurantes ao redor do mundo.

Anualmente a Taco Bell possui rendimentos que ultrapassam a casa dos 600 milhões de dólares (conquistados através de vendas indiretas, diretas, das franquias e do marketing).

Tendo como principal produto o taco, que é um prato muito típico do México,  feito com massa à base de milho, dobrada de forma a envelopar o conteúdo e tendo recheio de tomate, alface e carne moída apimentada.  Bell optou pelo taco pois estava em busca  de um prato rápido que pudesse substituir o tradicional hambúrguer e agradasse ao paladar exigente dos clientes.  Por isso o conceito de taco do Taco Bell passou a ser chamado de “hambúrguer mexicano”.

O restaurante vende também nachos, chili, que é um dos pratos mais famosos da marca, guacamole e burritos. Além desta variedade, o restaurante vende algumas batidas, refrigerantes, sucos e sobremesas.

Por ser uma rede de fast food relativamente nova no Brasil, aqui vão 10 itens sobre a Taco Bell e sobre ir em uma de suas lojas:

1. A primeira é uma curiosidade: Você sabia que Glen Bell fundou a Taco Bell após a visita a uma das franquias da McDonald’s em 1954? Pois é! A grande rede de fast food foi inspiração para este restaurante que está ganhando mais força no Brasil!

2. Outra curiosidade: Este restaurante é tão bem aceito fora do país que, antes mesmo de ter o planejamento de sua implantação no Brasil concluída, já havia comunidade brasileira da Taco Bell nas redes sociais.

3. Atendimento: funcionários bem treinados, possui a proposta de atendimento como os demais fast foods: há um letreiro expondo os combos e as opções alternativas e também o cardápio avulso, que pode ser consultado ao longo da fila. 

4. Cardápio: O Taco Bell inclui cerca de 50 itens preparados com ingredientes frescos, produzidos no Brasil e com carne não processada, o que é um diferencial em relação a outros fast foods.

5. Vegetarianos: Os vegetarianos também possuem opção e isso é um ponto para a Taco Bell. A proteína pode ser substituída por feijão, permitindo que todos possam saborear esses tacos maravilhosos.

6. Pimenta: Você é do tipo que gosta de comida mexicana mas não é chegado a tanta pimenta assim? Pois bem, o Taco Bell pensou em você também! É possível escolher o nível de pimenta : leve, moderada ou forte.

7. Mais pedidos: Entre os produtos mais pedidos e saboreados estão os tacos, burritos, nachos além das sobremesas, como o mini burrito de kit kat.

8. Tempero: Agora vem algo muito interessante! Alguns clientes que conhecem o Taco Bell da Califórnia afirmam que a versão brasileira é mais saborosa! A carne da versão brasileira é fresca enquanto a norte americana é congelada.

9. Pedido: A cozinha é em vidro, o que permite observar o preparo do pedido, transmitindo mais segurança ao cliente.

10. Preços: os preços são atrativos, em media um pouco mais baixos que os demais fast foods concorrentes e com opções de porções em combo ou individuais.

Itens estruturais também estão sendo elogiados pelos clientes como, por exemplo, bancadas com tomadas para carregar o celular ou o notebook. É possível você saborear seus nachos enquanto trabalha!

O que podemos notar é que a repercussão no país está sendo muito positiva e o Taco Bell está sendo muito bem aceito pelos brasileiros. Entretanto, até o momento só é possível conhecer esta rede de fast food se for ao Rio de Janeiro ou a São Paulo, mas calma! A rede continua com planos de expansão e, muito provavelmente, estará aumentando sua rede pelo território brasileiro. Provavelmente em breve muitos outros estados poderão se deliciar com tacos, burritos, nachos e todas as opções deliciosas do cardápio Taco Bell.

Category: Restaurantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *